Início Conflitos Doze feridos com queimaduras num ataque com ácido em discoteca de Londres

Doze feridos com queimaduras num ataque com ácido em discoteca de Londres

157
0
COMPARTILHE

Pelo menos doze pessoas ficaram feridas na madrugada de hoje na sequência de um ataque com ácido numa discoteca no Leste de Londres, um incidente que está a ser investigado pela polícia.

O ataque obrigou as autoridades a evacuar a discoteca Mangle, no distrito de Dalston, retirando das instalações cerca de 600 pessoas. De acordo com a polícia local, 12 pessoas foram assistidas no hospital com queimaduras de ácido, nove delas com ferimentos ligeiros.

No entanto, dois homens com cerca de 20 anos encontram-se em estado grave, ainda que estável. Nenhum dos dois corre risco de vida.

A polícia disse que o ataque começou com uma disputa entre dois grupos, que escalou para um confronto e que culminou com um homem a borrifar dois homens com uma “substância nociva”.

Os bombeiros tinham ainda menos informação.

“A única informação que temos é que uma substância corrosiva indeterminada foi lançada para dentro da discoteca. Um teste de PH identificou a substância como sendo fortemente ácida”, indicou um porta-voz dos bombeiros.

Testemunhas citadas pela agência local PA indicaram que uma rapariga sofreu queimaduras na cara e num braço, e descreveram a forma como um grupo de pessoas lançava água sobre um dos seus amigos após o ataque.

A polícia londrina está a investigar o local do ataque, mas até ao momento ainda não deteve qualquer suspeito.

No ano passado, a polícia britânica registou 454 ataques com ácido em Londres, 74% mais do que em 2015 (quando ocorreram 261 ataques).

Segundo os especialistas, este tipo de ataque tornou-se popular entre os gangues do crime organizado, uma vez que as substâncias ácidas são fáceis de obter sem que as autoridades policiais consigam identificar o comprador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here