Início Educação Professora de crianças de comunidade indígena vence Global Teacher Prize

Professora de crianças de comunidade indígena vence Global Teacher Prize

232
0
COMPARTILHE

Maggie MacDonnell, professora de crianças de uma comunidade indígena do Ártico canadiano, venceu o Global Teacher Prize, no valor de um milhão de dólares.

Há seis anos que leciona numa escola onde estudam crianças marginalizadas e problemáticas desta comunidade. A gravidez precoce e o suicídio de estudantes, rapazes, são alguns dos problemas que enfrenta.

A sua abordagem passa por ajudar a encontrar soluções para os problemas dos alunos:

“O meu sonho é trabalhar com os meus alunos num programa de cariz ambiental e que os ajude a religarem-se às suas tradições culturais. Estou ansiosa por ouvir os conselhos da fundação Varkey sobre a melhor forma de dar os próximos passos”, adianta a vencedora do galardão.

“Os métodos dos 10 professores que se qualificaram para o Global Teacher Prize são diferentes, eles encontraram uma maneira inovadora de ensinar, em vez da tradicional sala de aula onde os professores conversam com os alunos, sentados em cadeiras. Eles interagem com os alunos e eles começam a fazer coisas”, explica Arathi Suraj, voluntária e estudante no Dubai.

Entre os dez finalistas estava Wemerson da Silva Nogueira, um professor brasileiro de ciências da Escola Antônio dos Santos Neves, na Boa Esperança. Um professor que tem vindo a trabalhar em áreas desfavorecidas e a tentar incentivar os seus alunos a estudarem.

Este ano o fórum de educação decidiu envolver mais participantes, professores e alunos, ou seja, menos debate e mais atividades, menos teoria e mais prática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here