Início Turismo Cinco destinos portugueses na lista dos “100 mais valiosos do mundo para...

Cinco destinos portugueses na lista dos “100 mais valiosos do mundo para 2017”

1190
0

Com base em mais de 175 milhões de avaliações feitas por viajantes de todo o mundo na sua plataforma, assim como no preço médio das cidades, o motor de busca Trivago divulgou hoje a lista dos “100 destinos mais valiosos para 2017”. Uma lista que, segundo refere o Notícias ao Minuto, destaca a relação qualidade-preço.

Portugal é o quinto país do mundo com mais entradas nesta lista, com cinco cidades lusas no “Best Value City Index 2017”: Fátima, Guimarães, Braga (na foto), Sintra e Coimbra.

Mostar, na Bósnia-Herzegovina, conquista o primeiro lugar deste ranking. Itália, com 11 destinos na lista, é o país com maior representação, destaca a Trivago em comunicado enviado às redações.

Publicidade

A melhor posição para Portugal é conquistada por Fátima, que ocupa a 29.ª posição a nível mundial, com uma cotação de 95,79. Seguem-se, no ranking global, Guimarães (59.º) e Braga (62.º) – com 94,88 e 94,68 pontos respetivamente -, e, quase a fechar o ranking, Sintra (89.º) e Coimbra (91.º) com cotações de 93,21 e 92,81.

Neste ranking que junta os 100 destinos mundiais com os melhores hotéis aos melhores preços, Portugal conta com uma performance invejável, arrecadando o título de quinto país mais representado (com cinco destinos), ao lado da Roménia e da Rússia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.