Início Mundo Turquia: François Hollande denunciou o “desprezível ataque terrorista”, durante um casamento que...

Turquia: François Hollande denunciou o “desprezível ataque terrorista”, durante um casamento que matou pelo menos 50 pessoas

1053
0
AFP PHOTO / AHMED DEEB

François Hollande denunciou em comunicado, no domingo, “o desprezível ataque terrorista” que causou na noite de sábado a morte de pelo menos cinquenta pessoas e feriu mais de cem, durante um casamento em Gaziantep, perto da fronteira da Síria, no sudeste da Turquia.

O presidente enviou às autoridades e ao povo turco “as suas condolências e simpatia neste evento”, e disse que a França estava “ao lado de todos aqueles que lutam contra o flagelo do terrorismo.”

De acordo com a agência de notícias Dogan, os casados eram da região predominantemente curda de Siirt, mais a leste, e tinham sido deslocados por causa da violência entre rebeldes curdos e as forças do governo.

Publicidade

Segundo a agência, um homem-bomba misturou-se com os convidados – incluindo muitas mulheres e crianças – antes de acionar o dispositivo. “Muitos curdos foram mortos“, lamentou o partido pró-curdo HDP, condenando o ataque através de um email.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.