Início Desporto Rio 2016: Gustavo Lima quer “vingar” Atenas 2004

Rio 2016: Gustavo Lima quer “vingar” Atenas 2004

460
0

O velejador português Gustavo Lima quer despedir-se da classe Laser nos Jogos Olímpicos com um resultado que honre Portugal, amigos, família, patrocinadores e todos que o ajudaram a chegar ao Rio2016, mas sem prometer medalhas.

“Vingar o quarto lugar de Atenas2004? Esperemos que sim. Se tenho isso na cabeça? Sem dúvida. Eu assumo que quero fazer um resultado que honre Portugal, os meus amigos, a minha família e os meus patrocinadores e todas as pessoas que me apoiam”, disse Gustavo Lima.

“Não vou prometer que vou ganhar uma medalha. Nunca o fiz e nunca o farei. É uma possibilidade, pois a vela é um desporto aleatório, imprevisível e que permite, em qualquer idade, fazer um grande resultado. Eu vim cá, como já disse, para melhorar o resultado de Londres2012 [22.ª, depois de um sexto, um quinto e um quarto], mas tenho as minhas ambições pessoais. Acho que o mais importante são os dois primeiros dias de regatas, que podem definir o resultado final”, frisou.

Antes dos resultados, de competir, Gustavo Lima já está satisfeito por estar no Rio:

“É uma honra estar aqui a representar Portugal. Fiz muita questão de estar aqui. Foi uma qualificação bastante complexa, mas, com a minha determinação, disciplina e ambição, consegui estar presente pela quinta vez. São cinco anéis olímpicos, portanto é uma mística importante.”

O facto de os Jogos serem no ‘seu’ Rio de Janeiro também pesa:

“O Rio é muito especial, em primeiro lugar por ter nascido cá, em segundo por falarmos a mesma língua e em terceiro por ser a quinta olimpíada. Lutei muito e lutei muito sozinho, mas consegui chegar onde queria, portanto estou muito feliz e muito orgulhoso de estar aqui”, finalizou Gustavo Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.