Início Acidentes naturais Macedónia: Tempestade faz pelo menos 15 mortos, 15 mortos, 6 desaparecidos e...

Macedónia: Tempestade faz pelo menos 15 mortos, 15 mortos, 6 desaparecidos e 22 feridos

947
0
Imagem: Twitter

A polícia da Macedónia anunciou que a capital foi atingida por chuvas torrenciais e inundações que fizeram pelo menos 15 mortos, seis desaparecidos e 22 outros enviados para o hospital.

A partir de 8:30 esta manhã (0630 GMT), descobrimos 15 vítimas (das tempestades). Nossas equipas ainda estão a procurar outras possíveis vítimas “, disse o porta-voz da polícia Liza Bendevska, à AFP.

Seis pessoas continuam desaparecidas, de acordo com a polícia. Os relatórios dizem que o nível da água atingiu a altura de 1,5 metros nas zonas afetadas.

Publicidade

O porta-voz da polícia acrescentou que chuva forte, ventos fortes e tempestades atingiram a capital macedónia e os seus subúrbios ao fim da tarde de sábado. Kordikj não especificou como morreram as vítimas.

Polícia especial, bombeiros e unidades do exército foram enviados para as áreas mais atingidas nos subúrbios, a norte da capital, e nas aldeias vizinhas de Stajkovci, Aracinovo e Smiljkovci. Centenas de casas e veículos foram destruídos pelas inundações, as estradas estão intransitáveis e várias áreas estão sem eletricidade.

O presidente da Câmara de Skopje, Koce Trajanovski descreveu a situação como “o pior que Skopje já viu.”

Mais ao norte, na Croácia, ventos tempestuosos interromperam o trânsito rodoviário e marítimo, no auge da época turística.

A agência de notícias estatal HINA diz que partes da principal auto-estrada que liga a capital de Zagreb com a costa do Adriático permaneceram fechadas no domingo.

As perturbações criadas pelo mau tempo levaram à obstrução de estradas, ao caos no trânsito entre carros que transportavam turistas para os resorts costeiros da Croácia, ao longo do Mar Adriático.

O trânsito foi limitado nas pontes que ligam as ilhas de Pag e Krk com a costa, enquanto algumas linhas de ferries interromperam os serviços com as ilhas de Pag e Rab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.