Início Sci-Tech Astronomia Astronautas da NASA instalam uma nova plataforma para a Estação Espacial Internacional

Astronautas da NASA instalam uma nova plataforma para a Estação Espacial Internacional

851
0
Captura de ecrã da transmissão em direto. NASA

Astronautas da NASA estão aventurar-se no espaço para instalar um componente chave para o futuro de missões de transporte de naves comerciais.

A Estação Espacial Internacional (ISS) está a colocar um novo cais de acoplamento, que será usado em 2017 pela Boeing e pela SpaceX dando início ao transporte da tripulação de e para a estação.

nasa3

Pela primeira vez há empresas privadas a participarem no programa acabando com o monopólio russo atual de transporte de astronautas para a ISS.

A saída dos astronautas da nave espacial é feita por Kate Rubins e Jeff Williams, da NASA, e começou às 08h05 ET. Não é tão simples como montar as peças de uma mesa de café IKEA, no entanto, a instalação está programada para ser efetuada em seis horas e meia no total, com uma grande parte do trabalho preparada com antecedência.

A plataforma de acoplamento internacional que está a ser instalada foi enviada pela SpaceX em 20 de julho e foi desembarcada em 17 de agosto.

Para Rubins, é a primeira vez – esta é a sua saída inaugural da nave. Williams está a fazer a sua quarta curta viagem fora da ISS.

Astronauta verifica as ligações de um dos cabos. NASA
Astronauta verifica as ligações de um dos cabos. NASA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.