Início Serviços Esta é a nova nota de 50 euros

Esta é a nova nota de 50 euros

3270
0

Para dificultar falsificações, o Banco de Portugal vai colocar em circulação 200 milhões de novas notas de 50 euros a partir de 4 de abril do próximo ano, depois de ter introduzido novas notas de cinco, dez e 20 euros.

“Em Portugal a nota de 50 euros é pouco utilizada, usando-se mais a de 10 e 20 euros, mas no resto da União Europeia a nota de 50 euros representa 45% da circulação de notas e, por isso, é a nota mais usada”, afirmou o administrador do Banco de Portugal, Hélder Rosalino, na apresentação da nova nota, que já tinha sido nas últimas semanas divulgada pelo banco Central Europeu.

A nova nota cor de laranja vai circular ao mesmo tempo da atual nota do mesmo valor, não sendo necessária qualquer deslocação a um banco para fazer a troca das notas antigas.

“Ninguém está mandatado para trocar notas em nome do Banco de Portugal ou outras instituições”, avisou Hélder Rosalino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.