Início Crime Brasileiro detido em Cabo Verde com 93 cápsulas de cocaína no estômago

Brasileiro detido em Cabo Verde com 93 cápsulas de cocaína no estômago

1681
0

Um cidadão brasileiro de 28 anos foi detido no aeroporto internacional Cesária Évora, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, transportando 93 cápsulas de cocaína no estômago, noticia hoje a imprensa do arquipélago.

Segundo a imprensa cabo-verdiana, o homem foi detido no sábado pelo Departamento de Investigação e Combate ao Tráfico de Drogas e Criminalidade Organizada da Polícia Judiciária de São Vicente, no âmbito de um plano operacional denominado “Verão sem Drogas”.

A polícia cabo-verdiana avançou ao jornal Ocean Press que o cidadão brasileiro viajava num voo providente de São Paulo, via Lisboa.

Publicidade

A imprensa cabo-verdiana escreveu que também foi detido um cidadão cabo-verdiano, de 30 anos, que estava na ilha de São Vicente para receber a droga.

Os dois homens serão presentes hoje ao Tribunal de São Vicente para conhecerem as medidas de coação.

Durante a apresentação em Dakar, Senegal, de um relatório sobre drogas, o representante regional do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Pierre Lapaque, disse que as detenções de droga feitas em Cabo Verde contribuem para o aumento de 78% em apreensões de cocaína de 2009 a 2014 em relação ao período anterior na África Ocidental.

Segundo o diretor da Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde, Patrício Varela, um dos desafios das autoridades policiais cabo-verdianas é a luta contra o tráfico de droga em que o país ainda serve de ponto de passagem para a Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.