Início Mundo América Latvala mantém liderança no Rali do México e reforça distância para Ogier

Latvala mantém liderança no Rali do México e reforça distância para Ogier

717
0

O finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen Polo-R) manteve o comando do Rali do México no sábado, fechando o terceiro dia com 1.35,7 minutos de vantagem sobre Sébastien Ogier.

O gaulês, vencedor das duas primeiras provas do Mundial (Monte Carlo e Suécia), voltou a perder distância para Latvala, que assumiu o comando da prova no sábado, quando fechou o segundo dia com 32 segundos de vantagem sobre o campeão do mundo.

Latvala foi o mais rápido em seis das nove especiais da terceira jornada, um ‘andamento’ que permite ao francês encarar com tranquilidade a ‘reta final’ do rali mexicano.

“Sei que posso perder um segundo por quilómetro na especial mais longa”, comentou, no final, o finlandês, referindo-se ao trajeto cronometrado de 80 quilómetros, o mais longo da prova desde 1983, na etapa de hoje, dia em que estão marcadas as duas últimas especiais.

Já Ogier parece ter entregado as ‘chaves’ do triunfo a Latvala, mostrando-se resignado com a distância na classificação.

“A luta acabou, resta-me terminar o rali. Não há muito mais a fazer”, disse o campeão do mundo.

Para hoje, e para além da ‘etapa maratona’, em Guanajuato, o Rali do México termina com uma ‘Poer Stage’ de 16,47 quilómetros, em Aqua Zarca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.