Início Mundo Europa Alemanha: Angela Merkel é a Personalidade do Ano 2015 para a revista...

Alemanha: Angela Merkel é a Personalidade do Ano 2015 para a revista Time

741
0

A chanceler alemã Angela Merkel foi eleita Personalidade do Ano 2015 pela revista Time – a conceituada publicação norte-americana considera que a chefe de governo «desempenhou um papel central em vários acontecimentos de 2015, nomeadamente na crise dos refugiados».

«A mais poderosa líder europeia é uma refugiada de um tempo e de um lugar onde o seu poder seria inimaginável, a República Democrática Alemã», pode ler-se na última edição da Time.

«A chanceler alemã pediu mais à Alemanha do que a maioria dos políticos se atreveria. A firmeza contra a tirania e a capacidade de Merkel para fornecer uma forte liderança moral num mundo em que ela escasseia são de salutar», escreveu ainda a Times.

Publicidade

Na corrida à Personalidade do Ano 2015 estavam o candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, o líder do autodenominado Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, o presidente do Irão, Hassan Rouhani, e ainda o fundador da Uber (multinacional norte-americana de transportes urbanos privados) Travis Kalanick.

Em 2013, o Papa Francisco foi eleito pela Time Personalidade do Ano e, em 2012, o título foi para o presidente norte-americano Barack Obama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.